quarta-feira, 1 de maio de 2019

CONECTANDO



          Algo simples de se fazer, porém requer um nível de percepção muito alto para fazer essa conexão de forma eficaz. Acredito que a forma mais adequada para que uma situação possa fluir de forma mais natural na vida, é procurar se conectar com você, com o outro e com as coisas que estão a sua volta. Percebe-se em nosso clã com a orientação de nosso Sifu mestre Sênior Julio Camacho um enfoque muito grande nesse sentido. E qual verdadeiro motivo da importância dessa conexão?


(Escritório do Sifu - A arte de escrever.)

             Quando nos conectamos de verdade com o coração de forma honesta, pode-se assim criar um cenário favorável gerando potencial para que outras coisas possam acontecer e fluir mediante a essa conexão. Com isso  as pessoas ou situações envolvidas vão se configurar de forma natural sem forçar e tudo fluirá naturalmente. Isso pode acontecer na maioria das vezes com um simples movimento. Que gera potencial para outras coisas se desdobrarem e se desenvolverem.


Conectando...

           Através do combate simbólico, podemos criar vários cenários que podem gerar esse potencial de conexão e assim somente com a intenção honesta essa conexão se estabelece e podemos criar essa ponte com a vida. Quando se fala de kung-fu, estamos falando de vida e quando a orientação é bem direcionada gera potencial para que a propósito flua naturalmente e as situações e pessoas possam se conectar de forma honesta e com uma intenção focada, direcionada pela sua mente e manifestada pelas suas ações. 

(Registros Orientados de Vida Kung-Fu)
             
             Claramente o melhor exemplo que posso dar de conexão foi a iniciativa de nosso Sifu de criar um cenário onde gerasse um potencial de desenvolvimento para seus discípulos e com a orientação dele, através dos registros de vida kung-fu. E o que posso vislumbrar desse cenário? Podemos além de desenvolver nosso potencial latente como "escritores" risos, vejo a conexão entre todos nós, que através desses registros, conheçamos a percepção que temos sobre o que vivenciamos em nossa vida kung-fu e com o passar do tempo nos desenvolvermos ainda mais, construindo assim uma ponte para as gerações futuras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário