Meu Si Fu, Mestre Sênior Júlio Camacho, sempre coloca numa perspectiva Kung Fu, a ideia de aderirmos, aproveitarmos e aprimorarmos qualquer coisa que nos aconteça seja ela boa ou ruim. Neste contexto cada situação pode se tirar aprendizados, onde com primor podemos levar a uma ação mais efetiva e com o a jornada passamos a nos desenvolver cada vez mais. Essas 3 atitudes não necessariamente precisam estar nesta ordem, pois são cíclicas e tudo depende da situação ao qual se apresenta para nós.
Aproveitar é fundamental, pois podemos tirar o nosso prover de cada situação envolvida, para isso requer que relaxamos e possamos assim aumentar nossa perspectiva e ter uma visão melhor do todo para que só assim consigamos ter esse êxito de aprender em cada situação independente de ter sido como gostaríamos ou não. De ser agradável ou não. Mas o quanto podemos aproveitar do potencial de cada ação e assim nos desenvolvermos com isso.
Nos Estados Unidos atualizando sobre a formação das novas famílias Kung FuAprimorar, pensando de forma sobre a perspectiva da inteligência marcial, podemos assim dizer: colocar em cada situação o seu melhor, pois não se trata do outro e sim de você mesmo. Quando digo isso, não estou falando para desconsiderar o outro, pelo contrário é essencial que olhemos atentamente para outro para considerarmos todas as possibilidades e não só ao outro e sim a cada situação e possamos aprimorar, refinar cada detalhe buscando sempre a excelência em cada ação que fizermos.
梅 騎 鑰
Moy Ke Yeuk